Após a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato(PSB) decidir mudar a logomarca do 42º Festival Internacional de Pesca Esportiva e virar alvo de chacota, o artista plástico cacerense Rafael Jonnier criou uma nova versão para o evento neste ano.
A versão foi elogiada na página Cáceres Mil Grau por diversos internautas.
"Rapaz, a riqueza de detalhes sobre a cidade, pegou o formato do Rio dando ênfase a Baía dos Malheiros, aonde a pesca acontece e a sai a largada, ponte aonde os barcos passam, as cores do pôr do sol, a canoa de madeira, se isso aí não for a logo que mais retrata Cáceres e o Fipe eu não sei qual será" opinou um.
"Tô digitando com os pes, pq estou usando as mãos para bater palmas para essa obra belíssima"
Logomarca de Centavos
A página Cáceres Mil Grau questionou seus quase 50 mil seguidores sobre a decisão de mudar o nome de logomarca e as respostas foram as mais diversificadas porém todas reprovando a decisão.
"Depois de 41 anos de FIPe evento internacional. Aí vem trocar, Affff desnecessário essa mudança. Deixa o nome quieto e vamos para o logo. Prefiro do Por do sol" contou um dos internautas.
Uma renomada publicitária questionou a decisão e diz que a decisão desrespeita a tradição de décadas. Ela ressalta que mudar de nome de FIPE para FIPESCA se aconteceu por questões de registro não faz sentido pois o novo nome já está registrado.
"O ponto aqui não é o design e sim o motivo no qual o nome foi mudado. Se foi mudado por questões de registro, não faz sentido, pq Fipesca também é registrado. Se foi mudado porque alguma mente brilhante simplesmente quis, é um desrespeito a uma tradição de décadas", pontua.