A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (20), por volta das 00h50, um homem de 33 anos por direção perigosa, ameaça, resistência e embriaguez na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Cáceres. A ação ocorreu após denúncias de populares dando conta que um veículo Hilux branca estaria realizando manobras perigosas e subindo no calçadão da praça.
De acordo com o boletim de ocorrência, as guarnições de serviço foram acionadas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) com informações de que o veículo estaria "queimando de pneus" e invadindo a área de pedestres da praça. Com o apoio da Força Tática, a PM se deslocou imediatamente para o local e encontrou o veículo na calçada, em frente ao Banco Sicredi.
Ao sair do meio das pessoas que estavam sentadas na praça, o suspeito recebeu voz de prisão. Segundo a PM, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para realizar o algemamento, resultando em pequenas escoriações no joelho do detido.
No local, a vítima relatou aos policiais que o condutor da caminhonete branca havia realizado manobras perigosas na via pública, subido na calçada da praça, que foi tomada pela fumaça devido a queima dos pneus e, em seguida, o condutor desceu do veículo para ameaçá-lo de morte vindo a sua mesa.
De acordo com PM, diversas ligações de diferentes números foram feitas ao CIOSP, confirmando os fatos e relatando que o condutor estaria ameaçando subir na calçada onde se encontravam clientes dos comércios locais.
Durante a ocorrência, foram lavradas duas notificações de trânsito e um termo de constatação de embriaguez, além de um termo de recusa do teste do etilômetro (bafômetro). O suspeito foi acompanhado por seu advogado durante a confecção do boletim de ocorrência.
O veículo Hilux do suspeito foi removido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) por um serviço de guincho e posteriormente entregue ao advogado do detido após o pagamento das taxas de remoção.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, juntamente com o suspeito, para as demais providências legais.