Pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, o ex-prefeito de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos vê com bons olhos as pré-candidaturas dos seus correligionários do PL senador Wellington Fagundes e empresário Odilio Balbinotti Filho ao Governo do Estado. No entanto, acredita na possibilidade de aliança de centro-direita com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como cabeça de chapa.
“O senador Wellington Fagundes tem muita experiência política e grande capilaridade eleitoral. Sem dúvida, seria um candidato muito competitivo e com chances reais de vitória. Ainda não tive oportunidade de conversar com Balbinotti, mas sei que tem os ideais da direita, financiou campanhas do PL nos municípios e tem a simpatia de grandes quadros da direita. É um nome a se considerar para a disputa”, disse Alcino Barcelos em entrevista ao .
Sobre a aliança de centro-direita, Alcino Barcelos acredita que a parceria do PL com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), que defende Pivetta como seu sucessor, deve permanecer em 2026. Por isso, vê grande possibilidade do PL caminhar eleitoralmente com o atual vice-governador.
“É uma aliança consolidada em 2022, que rendeu bons frutos para o estado. Por isso, vejo grande possibilidade do PL apoiar Pivetta para governador e receber apoio para os projetos do partido, como o deputado federal José Medeiros ao Senado. Até 2026 muita coisa ainda vai acontecer, muita discussão será feita”, completou.
Alcino Barcelos foi prefeito de Pontes e Lacerda por dois mandatos. Em 2024, elegeu o sucessor Jakson Bassi (PL) com 71,17% dos votos válidos. Agora, começa a se movimentar para conquistar vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) como representante da Região Oeste.