O número 2 do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda(PSD) deve disputar o cargo de deputado federal num "chapão da Esquerda". As informações são do RD News.
Segundo a reportagem, algumas lideranças de partidos da base do presidente Lula no Estado estão avançando na ideia de escolher a dedo os nomes mais competitivos para deputado federal e levá-los para um único partido entre PSD, PSB e federação PT/PCdoB e PDT.
Acreditam que, assim, conseguirão garantir com tranquilidade entre duas e três cadeiras na Câmara. Entendem que, separados, não elegem ninguém. E citam os exemplos das urnas de 2022.
A federação, capitaneada pelo PT, fez 160 mil votos e não garantiu uma vaga, mesmo Rosa Neide superando a 124 mil votos.
No PSD, com 135 mil de legenda, sendo 54 mil de Irajá Lacerda, aconteceu o mesmo.
O PSB chegou a 150 mil, com Nelma de Morais somando 44 mil, e também não atingiu o quociente eleitoral. Se estivessem na mesma chapa, os três teriam sido eleitos.
Irajá em 2022, gravou um vídeo declarando apoio ao ex-presidente, Jair Bolsonaro na eleição As imagens foram feitas quando Lacerda se candidatou a deputado federal pelo PSD. (veja abaixo)
“Olá, meus amigos. Eu me chamo Irajá Lacerda e sou candidato a deputado federal. Eu venho aqui, publicamente, manifestar o meu apoio ao presidente Bolsonaro e ao (…). Cuidado, hein!? Não caiam em fake news”, diz o secretário na gravação.
David 06/04/2025
Então já pode tirar o time de campo, porque não será eleito.
1 comentários